(21) 2239-2191 contato@couveflor.com.br
Seg - Sex / 11:45 às 16h, Sab - Dom / 11:45h às 18h

Blog

Cultura Gastronômica
13
nov

Brooklyn terá nova cerveja de cana produzida no Brasil

Por Carlos Coelho, de São Paulo. Matéria originalmente publicada no site Gazeta do Povo

Uma das cervejarias mais respeitadas no mundo, a norte-americana Brooklyn Brewery, vai fazer uma cerveja no Brasil – e com sabores brasileiros. A novidade foi contada à Gazeta do Povo pelo mestre cervejeiro Garrett Oliver durante a Semana Mesa São Paulo, grande evento gastronômico realizado no Senac-SP com palestras, degustações em aulas show.

Segundo Oliver, considerado uma lenda quando o assunto são cervejas especiais, a bebida será produzida em parceria com a cervejaria mineira Wäls, em uma iniciativa inédita para a empresa americana. E o sabor será bem brasileiro: cana-de-açúcar.

“Utilizar este elemento na composição da bebida é uma ideia que tive quando estava na Flórida. Lá também há muita cana de açúcar. Certa vez uma pessoa me disse que queria fazer uma cerveja com o sabor da Flórida. Então pensei que aquele seria o sabor ideal. Quando conheci o pessoal da Wäls e eles vieram com a ideia de fazer uma cerveja em conjunto, não tive dúvidas de que a cana-de-açúcar também seria perfeita”, disse.

“Queremos uma cerveja bem brasileira. Escolhemos uma espécie de cana também usada para fazer cachaça. Ela é muito concentrada e tem um ótimo sabor. Boa concentração de açúcar e é refrescante. Acho que vai ser algo que ninguém nunca provou antes”, afirmou Oliver.

Segundo o cervejeiro norte-americano, o rótulo – que ainda não tem nome definido – deverá ficar pronto em alguns meses.

Foto: Gazeta do Povo

Leave a Reply


3 + = doze